Educação e Cultura|

A Prefeitura de Bonito, através de sua Secretaria de Educação e Cultura, propõe o “Arte Integradas”, projeto emergencial do Programa de Cultura desenvolvido em virtude da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). O projeto atenderá aos públicos com ações de arte educação, criação e fruição artística desenvolvida no espaço virtual, com possibilidades de desdobramentos presenciais futuros.

O objetivo principal é garantir a continuidade de algumas ações de cultura durante o período de pandemia. Ao mesmo tempo, o projeto visa promover a manutenção da dinâmica de produção de artefatos culturais nas múltiplas expressões artísticas do município – de forma emergencial – auxiliando os profissionais da cultura a manterem em movimento a cadeia da economia da cultura em Bonito.

Os editais incentivam a produção em diversas linguagens artísticas e áreas culturais: Artesanato, Artes plásticas, Audiovisual, Dança, Literatura, Teatro e Musica. Eles possibilitarão que produtores e artistas locais recebam recursos financeiros diretamente da Lei Emergencial Aldir Blanc, Art. 2, Inciso III.

O que é a Lei Aldir Blanc?

A Lei Federal nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais para o setor cultural impactado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A lei tem como objetivos garantir o acesso à(ao):

I. Renda emergencial para os(as) profissionais dos setores cultural e criativo;
II. Subsídio para a manutenção dos espaços culturais que tiveram suas atividades interrompidas nesse período;
III. Ações de fomento à cultura, por meio da realização de prêmios e editais para o setor cultural e criativo.

A regulamentação da Lei Aldir Blanc estabeleceu que os Estados pagarão o auxílio aos trabalhadores e os municípios aos espaços e entidades culturais. Ambos deverão realizar os editais, prêmios ou outras iniciativas previstas no inciso III, do Artigo 2º da Lei.

Clique aqui e confira os Editais disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window
Skip to content