A Prefeitura de Bonito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em seu programa de cultura, pautado nos princípios da arte educação como formação do ser, reafirmando sua missão institucional de promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos seus munícipes, propõe o “Arte Integradas”, projeto emergencial do Programa de Cultura desenvolvido em virtude da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). Por sua vez, o projeto atenderá aos públicos com ações de arte educação, criação e fruição artística desenvolvida no espaço virtual, com possibilidades de desdobramentos presenciais futuros. Enquanto uma instituição socialmente preocupada com o bem-estar de seus públicos, a Prefeitura e a Secretaria de Educação e Cultura de Bonito, vem ao longo dos anos contribuindo para a formação estética desses e, consequentemente, para seu desenvolvimento enquanto ser-humano, dessa maneira, garantir a continuidade de algumas ações de cultura durante o período de pandemia reafirma a missão social, educativa e cultural da instituição e, sobretudo, deixa à vista o quanto a instituição está em consonância com as mudanças e intempéries do momento atual. Ao mesmo tempo, o projeto visa promover a manutenção da dinâmica de produção de artefatos culturais nas múltiplas expressões artísticas do município – de forma emergencial – auxiliando os profissionais da cultura a manterem em movimento a cadeia da economia da cultura em Bonito.

Estes editais incentivam a produção em diversas linguagens artísticas e áreas culturais: Artesanato, Artes plásticas, audiovisual, Dança, Literatura, Teatro e Musica. Possibilitará que produtores e artistas locais recebam recursos diretamente da Lei Emergencial Aldir Blanc Art. 2 inciso III para ações emergenciais de apoio ao setor cultural.


Propostas Selecionadas – 1ª Parte
Confira abaixo a listagem de propostas selecionadas após deliberação da Comissão de Análise Documental das inscrições enviadas para os editais: Chamada Pública Projeto Emergencial Artes Integradas, Prêmio Cultura Feito à Mão e Forró e Sanfona – Um Acorde na Tradição, além dos espaços culturais que receberão o Benefício do Subsídio Mensal.

Chamada Pública – Projeto Emergencial Artes Integradas

Prêmio Mestres e Mestras de Cultura de Bonito

Prêmio Bonitense de Fotografia

Prêmio Cultura Feito à Mão

Prêmio Boi Glorioso de Cultura Popular

Forró e Sanfona – Um Acorde na Cultura e Tradição

Comments are closed.

Close Search Window
Skip to content