Age-PE realiza reunião com empreendedores no Mercado da Vida

Nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Alimentar juntamente com a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco – AGE-PE, realizaram reunião no Mercado da Vida com empreendedores de nossa cidade, agricultores, artesãos, comerciantes e feirantes, que conheceram melhor como funciona o programa Crédito Popular, do Governo do Estado, sob a responsabilidade da AGE-PE.

O Superintendente de Pequenos Negócios Antônio Jácome falou sobre a linha de crédito, que oferece facilidades em relação ao mercado, por contar com taxa de juros de 0,50% ao mês (para quem quitar as parcelas em dia). Ele também explicou sobre o prazo de pagamento, que é flexível, com 14 meses para finalizar o financiamento, tendo antes até dois meses de carência.

O valor individual, com avalista, está em até R$ 5 mil, após as novas condições com o Plano Retomada. Mas também é possível acessar o programa através de grupos solidários, com 3 a 5 comerciantes que se avalizam mutuamente.

Para quem é formalizado ou tem a empresa mais estruturada (MEI, ME ou EPP), é possível fazer o cadastro para o CredAGE Retomada, no valor de até R$ 100 mil, com faturamento de até R$ 4,8 milhões por ano.

Também estiveram presentes o agente de crédito Robson Costa e o Superintendente de Análise de Crédito e Cobrança, Carlos Menezes, além do Secretário Municipal Marquinhos da Garagem, e o prefeito Gustavo Adolfo.